top of page

Adoção forçada

  • Foto do escritor: deborahrodriguesb
    deborahrodriguesb
  • 23 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

ree


Cachorro é criado com um gato e acha que é um felino também. A família sempre quis um cachorro que se desse bem com os gatos que tinham em casa.


Eu não aguentava mais viver naquele abrigo, cercado por outros animais que não entendiam como eu era diferente e especial. Sim, é preciso reconhecer nossas qualidades e ter uma boa autoestima, e eu tenho certeza que não me encaixava ali.


Foi aí que pensei numa solução genial: eu iria fazer uma família me adotar e me querer, nem que para isso precisasse usar das minhas artimanhas caninas. Eu iria até onde precisasse para sair dali.


Então surgiu uma grande ideia. Fazer alguma família acreditar que eu os escolhi. Como? Fácil, fingindo ser o que eles mais amavam (porque eles sempre dão a deixa durante a conversa com aqueles humanos que cuidam de nós nos abrigos).


Plano elaborado, chegou o grande dia! Estava ali, dentro da gaiola bem atento, fingindo ser um doce cão sem pretensões, mas ouvindo cada conversa ao redor. Então, escutei aquele papo descontraído e certeiro: uma certa família queria um cachorro que se desse bem com seus gatos. Ponto para mim!


Não que eu me desse tão bem assim com eles, mas eu faria o que precisasse para sair dali. Por isso, fui além. Não só fiz aquela cara de cachorro abandonado, como comecei a fingir SER um gato.


A adoção aconteceu. Cheguei àquela casa incrível e enorme, habitada por dois gatos metidos, e comecei a adotar todos os comportamentos deles. E a tomar gosto por aquilo, confesso.


Mais que isso, comecei a receber amor e atenção. E em algum momento até me tornei amigo daqueles dois pequenos. Nunca me senti tão em casa. Eu gosto mesmo é dessa vida tranquila, sem latidos altos, sem precisar deitar no chão e comer apenas rações ruins.


É por essas e outras que eu até gostei dessa tola vida felina, por isso não abro mão de me passar por um deles. Afinal, quem não quer dormir o dia inteiro, comer whiskas sabor frango tão deliciosa, ter um banheiro próprio e limpo todos os dias e tratar com arrogância quem mais merece, os humanos?



Nota: Este texto é uma 'crônica noticiada', baseado na notícia abaixo.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Assine minha newsletter!

quinzenalmente, histórias exclusivas, reflexões e aventuras direto do meu mundo para a sua caixa de e-mail.

Obrigada e até breve! <3

© 2025 por Déborah Rodrigues

bottom of page